Para pista de corrida
Ferrari sempre foi o campo de provas para a investigação tecnológica avançada, que mais tarde tornaram-se os carros de rua da Ferrari. A Ferrari em primeiro lugar, construído em 1947, era um carro de corrida de 12 cilindros. Desde que o primeiro de 12 cilindros, 126 mais nasceram, para a pista e estrada. O
Enzo Ferrari V12 não é apenas uma marca, é também um auge de desenho excelência na experiência de vitórias nos últimos anos do
Campeonato Mundial de Fórmula 1, assim dotados com a mais recente tecnologia automotiva.
Fundador da empresa, Enzo Ferrari sempre senti que o design de carros de rua deve começar com os corredores. Portanto, era inteiramente lógico que esta criação da empresa deve ter o seu nome. O Enzo, construído em uma edição limitada de 399, é uma expressão excelente do conceito de esportividade extrema, desenvolvido para utilização em estrada, no entanto, a personificação dos mais avançados conceitos de tecnologia da Fórmula 1
Ferrari começou a desenvolver o Enzo como um sistema integrado concebido para um desempenho extremo, em que até os limites do desempenho alcançável pelo condutor é reforçada pela interface homem-máquina típico da Fórmula 1.
Ferrari sempre foi um dos carros mais cobiçados por todos os amantes de carros. Quando a empresa decidiu desenvolver o Enzo, houve uma rave sobre o que será e quanto você pode oferecer aos clientes. Com o carro já com corpo de fibra de carbono e uma caixa de velocidades F1 eletro-hidráulico, tornou-se ainda mais inovações que não estavam presentes na F1 como aerodinâmica e controle de tração ativo. Seu ultra-leve, o motor V12 com quatro válvulas por cilindro foi o primeiro na nova geração de carros da Ferrari. Sports Car International classificou o terceiro carro na sua lista de melhores carros esportivos em 2000. Consequentemente, também ficou em quarto lugar no maior Ferrari 10 Motor Trend Classics ".
Execução
O Enzo foi projetado por Ken Okuyama de Pininfarina mente japonesa foi introduzido pela primeira vez no Motor Show de 2002 em Paris e tinha um número limitado de unidades a um preço de 659.330 dólares. Pininfarina queria um carro que era completamente diferente da abordagem usual utilizada por seus antecessores (GTO, F40 e 50). Um veículo a motor central, cuja distribuição de peso é de 43,9 na parte da frente e 56 na traseira, o Enzo tem comando de válvulas variável e duplo comando no cabeçote para adicionar ao seu motor de aspiração natural.
Ele é projetado com uma transmissão automática (caixa de velocidades F1) usando remos para o controle eo mecanismo de embreagem e automática. O direito a luz do LED no volante dizendo ao motorista para mudar de marcha quando necessário. Sua suspensão independente nas quatro rodas com choques dirigidos ajuste apenas no interior da cabine e tem barras estabilizadoras dianteiras e traseiras. As rodas de 19 polegadas e freios a disco Brembo de 15 polegadas são realizadas por uma porca. Eles são equipados com Potenza RE050A Scuderia. O carro pode acelerar a 60 mph em apenas 3,14 segundo e chega a 100 mph em um curto 6,6 segundos.
Especificações detalhadas:
Transmissão F1
Ligado ao motor, a unidade de transmissão também abriga um tanque de óleo, engrenagens, diferencial.
Um sistema eletro-hidráulico é ativado automaticamente mudanças de embreagem e engrenagens. Esta caixa de velocidades é a configuração semi-automático primeiro de uma maneira contínua, Ferrari V12. A evolução da Fórmula Um irá ajudar você a atingir as marchas em 150 milissegundos, e cerca de 90 milésimos de segundo no modo esporte.
Quatro luzes acima do volante diz o condutor quando o câmbio de marchas é necessário. A mudança é realizada por meio de duas palhetas atrás do volante. Nenhuma seleção totalmente automático oferecido.
Incorporado eletrônica
Desenhado por Manage Sportiva da Ferrari (Ferrari Gestão Desportiva), muitos dos sistemas eletrônicos embarcados ajudar Enzo conforto do motorista. Um computador central harmoniza os subsistemas do motor, suspensão, transmissão e aerodinâmica para otimizar o desempenho e segurança. Como comunicar esses subsistemas e seus comportamentos dependem do modo de o motorista seleciona a partir do volante.
O Enzo tem três opções de controle diferentes, incluindo esportes de corrida, e não ASR. Estas opções principalmente alterar as configurações dos ativos de amortecimento, electro mudança e controle de tração. No modo ASR, o cenário mais agressivo, o motorista tem a opção de usar controle de lançamento, retirada da Fórmula Um
Como capturar a atenção do ASR, que é o termo fantasia, da Ferrari, para o controle de tração. O ASR trabalha principalmente com o ABS para assegurar um elevado nível de estabilidade nas curvas poderosas forças. A ASR está tão avançada que os motoristas só como Benuzzi e benefício Schumacher de desligá-lo.
Durante a apresentação à imprensa no teste de Fiorano todas as unidades tiveram que ser feito com o ASR. No entanto, isso não impediu a quinta engrenagem Tiff Needel desligue imediatamente: "Eu não posso dirigir uma Ferrari com o" logo seguido por "Agora, a Ferrari está viva 'fez o seu ponto bem Tiff foi o melhor. dia, mas permaneceu mais de quatro segundos mais lento do que Benuzzi.
Suspensão ativa
Como visto pela primeira vez em 575, o Enzo usa um sistema de amortecedores controlados continuamente eletrônicos. Esta suspensão ativa permite que o Enzo para proporcionar uma condução confortável no modo esporte ou uma suspensão dura em modos de corrida. Ela funciona por ajustar continuamente internos válvulas proporcionais dentro dos amortecedores.
Desenvolvido em colaboração com Brembro, o sistema de travagem sobre o Enzo oferece classe mundial poder de parada. Os quatro 15 polegadas rodas de desporto, carbono-cerâmica discos, que são menos sensíveis à temperatura do Um fórmula e os discos que apenas funcionam bem quando quente.
Os freios carbono-cerâmicos na primeira vez que um composto rígido tenha sido aplicado a um carro de estrada da Ferrari. O sistema economiza 27 libras (12.5kgs) de peso não-suspenso em comparação com os discos de aço convencionais. Material de MCP tem também a vantagem de ser resistente à corrosão.
Pininfarina Styling e Aerodinâmica
Pininfarina e Ferrari têm uma estreita relação que começou com o Inter 212 1951 Barchetta. Desde então, Pininfarina tem um estilo mais Ferrari no seu caminho, incluindo o Enzo, que é seu projeto mais radical até à data.
A forma de Pininfarina combina intrincados detalhes com um limpa geral e equilibrada. Linhas agressivas decoram o exterior que inclui uma interpretação de Fórmula Um, o nariz, para a qual o Enzo deve a tecnologia. Essas guias de estilo de inovação na área de design e copiado no futuro, tanto em high-end carros e da Ferrari no futuro.
Ao contrário do F40 e F50, que vieram antes dele, o Enzo não tem asa traseira. A ausência da asa traseira foi possível devido à baixa na parte traseira do veículo que inclui dois difusores de grandes dimensões. Estes difusores gerar força suficiente para substituir um spoiler traseiro pesado arrastar.
Aerodinâmica mais ativos ajudar o Enzo manter a estabilidade em todas as velocidades. Um spoiler traseiro ajustável e aba frontal ajustável permite tanto de alta velocidade ou carregar o downforce alto. Acima de 186 mph (300 km), o Enzo reduz sua força abaixo 1709 libras (775 kg) para 1290 libras (585 kg), permitindo uma velocidade máxima de 217 mph (350 kph).
Durante um período de grande conquista para a Ferrari, Enzo reflete vitórias, incluindo quatro campeonatos consecutivos na F1. Estilo Pininfarina e semi-automático de transmissão de seis velocidades estão enraizadas no coração do automobilismo. Sem dúvida, próprio Enzo Ferrari seria mais orgulhoso desta série limitada nomeado em sua honra.
Ao contrário do
Ferrari F50, Enzo fez compromissos com o conforto do motorista. Felizmente, a Ferrari tem usado sistemas ativos, permitindo nível de conforto suficiente para ser ajustado a partir do assento do motorista. Estes são sofisticados produtos eletrônicos, com foco no melhor da Ferrari motor-de-estrada digna que faz com que o Enzo tão especial que é.