Depois de alguns escapes, finalmente temos os dados oficiais do
Volvo V40 para se apresentar no Salão Automóvel de Genebra, que abre as portas na terça-feira. Rivalizar com o
Audi A3 e BMW Série 1. Quer mais informações? Após o salto.
BMW vai apresentar a variante de três portas do Série 1, em Genebra. Audi vai fazer a sua parte com a nova geração do A3, e Mercedes-Benz que ser deixado para trás o presente Classe dos quais ainda dados oficiais.
Volvo acrescenta a este compacto premium renovação com um novo modelo, o V40.
Ele é fabricado na fábrica que a marca sueca tem na Bélgica, para o que irá se aposentar a partir da linha de produção para o S40 e V50, buscando unificar os valores deste modelo, tanto o sedã quanto o modelo de família. A produção anual será localizado nos 90.000 unidades, dos quais 85% serão para o mercado europeu.
Design moderno, com DNA escandinavo
O desenho é tipicamente sueco, com linhas simples, mas agradável e até mesmo com um toque agressivo. A frente lembra o S60, com uma grade em forma de hexágono, um capuz generosamente e saliências curtas. Na lateral, teto cintura para cima e soltar dar um familiar. Espero que você tenha rodas como uma opção com design tradicional.
Na parte de trás há vários acenos para seu irmão mais novo, o C30, como o uso de vidro preto para a porta da bagageira ou forma. O bumerangue em forma de faróis e transmitem linhas de altura e robustez. O interior também nega a sua origem escandinava, com predomínio da funcionalidade sobre a excentricidade, mas tem detalhes impressionantes, tais como a animação do painel de instrumentos, que olha para o final do vídeo.
Os motores vão direcionar a eficiência V40
Em termos de motores estarão disponíveis três variantes a diesel, com 115 cv, para 150 cv outra paragem intermédia e que chegam como um 180-hp. Com o primeiro terá um nível de emissão de apenas 94 g / km de CO2. Para aqueles que querem nafta pode escolher um 1.6 de quatro cilindros com 150 cv e origem
Ford 180 cv.
Esses benefícios que buscam terá o familiar 2,5 T5 turbo de cinco cilindros montados em outros modelos da empresa e que oferece nada menos que 254 cv. Com este motor sob o capô, o V40 pode chegar a 100 km / h de paralisação em apenas 6,7 segundos. Vindo este disco será substituído por uma variante prestacional híbrido, como acontece também com o V60.
Como bom Volvo, a segurança será um notável
City Safety equivale abusos anti e anti-colisão, que agora dirige a 50 km / h. Ele tem o Detector de Pedestre funções (pedestres) e Freio Automático (pare completamente o veículo, se ele detecta uma colisão iminente.
Também será o primeiro modelo a contar com um airbag para pedestres que vai inflar em caso de colisão, e da marca dizem que recebem cinco estrelas em EuroNCAP, apesar das crescentes exigências do corpo.