Dizer o local ea hora Em suma, o GPS é um processo de triangulação. Cada satélite mantém o controle de duas coisas: exatamente onde é (graças à exploração de radar) e que horas são (graças a quatro relógios atômicos a bordo). Satélite transmite continuamente sinais de informações que levem.
O sistema GPS encontrou um lugar em inúmeras aplicações, da esquerda para a direita: novos usos militares, tais como a orientação precisa de mísseis ofensivos (o último continua a ser a maior prioridade).
Mas os marinheiros têm sido rápidos em adotar a tecnologia para a navegação. Enquanto isso, várias empresas desenvolveram sistemas de navegação automóvel, no qual os sinais GPS são traduzidos em mapas móveis.
Pilotos privados também contam com GPS para navegação, sendo os pioneiros na utilização deste método, muito antes de os experimentos Shuttle recentes no ônibus no mesmo sentido.
Em terra, os exploradores com mochilas e equipes de resgate hiking adotaram a tecnologia. Empresas de camionagem de transporte acompanhar as suas exportações com o GPS. Surveyors marca as parcelas de terreno com o GPS diferencial extrapreciso. E aeroportos estão usando essas técnicas para pouso de aviões em mau tempo.
O relógio do receptor registra o tempo que intercepta um sinal. Comparando desta vez com o tempo de transmissão por satélite, o receptor calcula a sua distância do satélite. E por triangulação com três outros satélites, o receptor obtém a sua própria latitude, longitude e altitude.
O sistema GPS encontrou um lugar em inúmeras aplicações, da esquerda para a direita: novos usos militares, tais como a orientação precisa de mísseis ofensivos (o último continua a ser a maior prioridade).
Mas os marinheiros têm sido rápidos em adotar a tecnologia para a navegação. Enquanto isso, várias empresas desenvolveram sistemas de navegação automóvel, no qual os sinais GPS são traduzidos em mapas móveis.
Pilotos privados também contam com GPS para navegação, sendo os pioneiros na utilização deste método, muito antes de os experimentos Shuttle recentes no ônibus no mesmo sentido.
Em terra, os exploradores com mochilas e equipes de resgate hiking adotaram a tecnologia. Empresas de camionagem de transporte acompanhar as suas exportações com o GPS. Surveyors marca as parcelas de terreno com o GPS diferencial extrapreciso. E aeroportos estão usando essas técnicas para pouso de aviões em mau tempo.
O relógio do receptor registra o tempo que intercepta um sinal. Comparando desta vez com o tempo de transmissão por satélite, o receptor calcula a sua distância do satélite. E por triangulação com três outros satélites, o receptor obtém a sua própria latitude, longitude e altitude.