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quinta-feira, 22 de novembro de 2012

F12berlinetta Ferrari, o mais rápido e mais poderoso da história


O Salão de Genebra é o mais reconhecidos em todo o mundo. É por isso que as marcas mais famosas que optar por apresentar os seus mais recentes desenvolvimentos. Exemplo? O F12berlinetta, novo GT Il Cavallino, o modelo mais rápido da história da empresa. Mais depois do salto.

Não é fácil de suportar o sinal de ser o modelo de produção mais rápido da Ferrari, nem têm a tarefa de suceder o 599, menos dado que este modelo lançado há seis anos não tinha sido amplamente superado pelos rivais em desempenho e design. A gama GT da marca é muitas vezes de longa duração, como foi o caso de 550, que durou uma década em produção, mas o caminho a seguir F12berlinetta chegou.

Medindo 4.618 milímetros de comprimento, 1.942 milímetros de largura e generosos 1.273 milímetros de alta mal. Seu exterior dramático, o resultado da colaboração entre a equipe de design Pininfarina e Ferrari, foi desenvolvido para reduzir a superfície frontal e um Cx de apenas 0,29.

Ele também melhora a pressão aerodinâmica vertical, que agora vai até 123 kg de 200 km / h. Seguindo o tema, usa um sistema de entradas de ar para os freios ativos, chamado de resfriamento Active Brake que abre apenas quando necessário, para não aumentar o arrasto.

E por falar em projeto estava pendente. A parte frontal é caracterizada por a grade larga, semelhante ao utilizado no FF controverso e faróis reminiscentes de 458. Sem dúvida, a Ferrari está tomando um caminho certo em termos de design, embora alguns preferiram a faixa anterior. Os lados conhecido por cintura alta e linhas musculares, enquanto a traseira lembra os modelos clássicos da marca e integra um difusor com saídas de escape em ambos os lados.

Vamos ver o F12berlinetta il cuore. Como boa marca GT, equipa uma posição frente V12 longitudinal, com base no FF. A caixa de velocidades e embraiagem de sete velocidades de dupla está localizada sobre o eixo traseiro para melhorar a distribuição de peso, que é de 46% na parte da frente e da retaguarda do sector 54%. 6,25 litros motor com comando de válvulas variável e lubrificação por cárter seco.

A potência máxima é de nada menos que 740 cv a 8.500 rpm (o corte de injeção é acima de 200 rpm) e torque máximo de 690 Nm a 6.000 rpm. Particularmente surpreendente é a elasticidade do motor, uma vez que 80% destes 690 Nm está disponível a partir de 2.500 rpm. O consumo médio é no km 15 l/100, mas você está preocupado com o desempenho.

Ele atinge o 0-100 km / h em apenas 3,1 segundos, enquanto alcançando o 200 km / h de paralisação requer apenas 8,5 segundos. O valor máximo é de 340 km / h. O chassi de liga de alumínio, permite uma tara de apenas 1.525 kg, o que dá uma relação peso / potência de apenas 2,1 kg / cv.

Isto, em combinação com um diferencial eletrônico traseiro, suspensão independente com amortecedores e freios magnetoreológicos de cerâmica de carbono permite atingir uma volta em Fiorano circuito de apenas 1:23 segundos: o mais rápido da história da Ferrari para inscrições.

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