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quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VW Jetta


Parece que o ato de instalação de uma fábrica de automóveis nos Estados Unidos é a sentença de morte dos fabricantes de automóveis europeus. Isso aconteceu com a Renault e quase acontece a Volkswagen.

Quando você eliminou a produção do "Carocha" famoso, o próximo passo foi uma forma mais abrangente, mais atualizados com as exigências do mercado automotivo no início dos anos setenta e, ao mesmo tempo, conhecer as características de confiabilidade e qualidade que fez a fábrica alemã em todo o mundo famoso. Os resultados foram os Golf e Jetta (primeiro chamado Coelho, Coelho, nos Estados Unidos como uma estratégia de marketing para continuar o tema familiar de nomear carros com nomes de animais, o primeiro caso foi o besouro, conhecido como o Fusca nos Estados Unidos).

Enquanto no primeiro o Golf e Jetta foram um sucesso, as vendas foram afetadas por carro japonês oferece comparável em tamanho e, em muitos casos superiores confiabilidade quantidade e qualidade de construção. Foi que o aumento do japonês e do início da queda da Volkswagen. O ponto final sobre os alemães colocá-lo para produzir o Golf na América do Norte, resultando em problemas de qualidade e confiabilidade.

É claro, a Volkswagen não iria cometer o mesmo erro com a nova geração Golf / Jetta. Agora estes dois modelos são fabricados no México, onde no início teve problemas com o produto final, atrasando assim a introdução destes modelos até que eles estavam livres de danos.

Em 1994, o novo Jetta III ser foi completamente redesenhado. Melhorou a rigidez estrutural do chassi design de corpo e interior e sistema de suspensão, principalmente. Ele também oferece um airbag para o condutor como equipamento de série, alarme, travas elétricas, pneus radiais montados em rodas de 35,5 cm (14 "), oito alto-falantes no sistema de audio com AM / FM estéreo e toca-fitas, 2-litros de quatro cilindros que produz 115 cavalos de potência a 5.400 rotações por minuto (um aumento no poder de 15% em relação ao modelo que substitui) e 122 libraspié de torque a 3.200 rpm. A transmissão manual de de cinco velocidades é equipamento de série no Jetta, mas há uma transmissão de quatro velocidades automática opcional.

O sistema que controla Bosch Monotronic motor maximiza o seu desempenho através do uso de um microcomputador digital, que faz ajustes para o motor através da variação da temperatura e altitude, proporcionando grande economia de combustível e desempenho superior de energia disponível.

O interior do Jetta III é um elegante e funcional. A qualidade do estofamento é excelente, enquanto o design da placa e do console permite uma fácil leitura de indicadores e acesso fácil aos controles de ar condicionado (totalmente funcional) eo sistema de som. Espaço interior é amplo para quatro pessoas, enquanto o tronco é uma enormidade. A aparência externa do Jetta III não dá a impressão de ser um modelo tão espaçoso como ele é. Mesmo com teto solar laventanillade, o espaço à altura da cabeça é abundante.

A suspensão é típico dos projetos europeus. O mesmo absorvendo as irregularidades do pavimento ideal sem isolando completamente o motorista a sensação da estrada.

Quando os alemães fazer carros de qualidade e conveniência são geralmente dada prioridade. Com o III Jetta, a Volkswagen diz que esses pontos. Ao mesmo tempo, a rigidez do chassi, o estilo conservador e funcional e económica transportado de volta à fábrica para os links das quais caiu quando fabricados a segunda série deste veículo.

Com esses atributos, o Jetta deve ter boa aceitação entre os potenciais compradores de veículos neste segmento. Lembre-se, no entanto, que a concorrência é maior nesta década. Espero mais um ano e olhar para números de vendas, o testemunho final para a popularidade de um carro.

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