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sábado, 14 de janeiro de 2012

Mazda Hydrogen e carro


À primeira vista, parece que qualquer outro Mazda MLAT. Um modelo atraente para duas pessoas com uma performance animada e manobrabilidade ágil. Entretanto, uma vez atrás do volante e na estrada, vemos que este é bastante diferente do Miata padrão. Na verdade, é muito diferente de qualquer outro carro na estrada.

Por um lado, de imediato, adverte que o Miata não tem o inteligente esperanças aceleraciónquese pequenos carros Mazda esportes. Por outro lado, a maneabilidade do carro é um pouco menos vívida do que o normal.

Bem, a verdade é que, sob a capa do Miata é um motor twin-rotor rotativo (assim como o da companhia de carro esporte RX-7). Com exceção do motor rotativo movido a combustível de hidrogênio.

E o hidrogênio é armazenado em um tanque de metal especial adiciona 227 kg (500 lb) de peso do carro pequeno.

Embora a maioria das pesquisas automotivas para o futuro estão concentradas em torno do veículo elétrico, Mazda está olhando seriamente para a disponibilidade de gás hidrogênio como combustível alternativo. Seu apelo é grande: o combustível funciona perfeitamente com os motores de hoje (especialmente o rotativo) e há uma fonte inesgotável de la. Se você tem água e eletricidade podem produzir hidrogênio. Além disso, as emissões de escape dos motores alimentados a hidrogénio estão perfeitamente limpas, e que o combustível em si pode ser reconstruído e outra vez para dar energia ao motor.

O Mazda Miata deformação de hidrogênio funciona muito semelhante ao carro a gasolina nós dirigimos diariamente. Sim, o desempenho do carro pequeno diminui devido ao peso adicionado ao tanque de combustível. Mas, na verdade, durante o meu teste drive com o Miata raro, o carro correu funcionaymaniobraal dealgunos nível atual sedans de tamanho. A aceleração é mais lento do que o esperado em um MLAT equipado com um motor rotativo, sua classificação de potência e 120 quilos de combustível no tanque. E o peso extra trai o carro para tecer uma pista de obstáculos, o que mostra uma resposta mais lenta para as manobras são executadas.

Um dos principais problemas com combustível de hidrogênio é o peso de 227 kg (500 libras) de tanque de combustível. Em um carro, o hidrogênio é armazenado quando combinados com metal. Isso forma o material de hidreto de metal queconstituye o tanque de combustível pesado. Como o metal é aquecido, ele libera o gás, e este é alimentado para dentro do motor.

Outra desvantagem é a perda de espaço no porta-malas. O hidrogênio do tanque pa ocupar tanto espaço como uma mala grande. No entanto, os engenheiros da Mazda acreditam que as peças de hidreto de metal pode ser construído dentro do veículo, servindo tanto como partes estruturais e tanque de combustível.

Finalmente, há outro problema chato no tanque de hidrogênio. Reabastacer Existe algum atraso no tanque. O gás hidrogênio é alimentado no tanque mais lentamente do que bomba de gasolina atuais (na verdade, é um pouco atrasado). A reposição de 96,5 km (60 milhas) leva cerca de 10 minutos com os métodos atuais. Uma grande quantidade de pesquisas sobre o hidrogênio combustível em foco esse atraso.

Mazda executivos dizem que carros a hidrogênio estarão prontos para a produção em 2020. Isto, de acordo com os termos de desenvolvimentos automotivo, é uma eternidade (bem longe de uma probabilidade real). Mas você tem que começar por algum lado. Hoje, a empresa tem um total de 10 carros com fases de testes de hidrogênio combustível. Um deles é operado por uma companhia de aço no Japão, onde o subproduto da fabricação de aço (hidrogênio) é abundantemente disponível para abastecer o veículo.

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