GM vai receber um dos maiores bem para uma marca automóvel na história. O mesmo se aplica para ocultar provas de falhas no caso que causou mortes .
O governo dos EUA anunciou na sexta-feira uma multa recorde 35000000 dólares contra a General Motors para a tomada de pelo menos uma década para revelar que os interruptores de certos carros pequenos estavam com defeito , uma falha que tem sido associada a pelo pelo menos 13 mortes.
A multa é o máximo permitido por lei, mas é apenas uma fração dos 37,4 mil milhões de dólares em receitas que tiveram a auto no primeiro trimestre .
Como parte do acordo anunciado sexta-feira pela Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA , por sua sigla em Inglês ) , a GM também concordou em relatar problemas de segurança no futuro mais rápido.
A NHTSA está investigando a revisão final oficina retiro postado por GM- para veículos com defeitos na ignição .
GM reconheceu que o problema tem pelo menos uma década, mas só veio a público este ano. A empresa disse que pelo menos 13 pessoas morreram em acidentes de carro relacionados ao problema . Contudo, os advogados em processos judiciais contra a empresa diz matou pelo menos 53.
Liga o Chevrolet Cobalt e carros Saturno mudou de posição e desligou o motor , fazendo com que o veículo desligue a direção hidráulica e freios , fazendo com que os motoristas a perder o controle. Isso também desativou os veículos de airbags.
Numa conferência de imprensa em Washington, o secretário de Transportes Anthony Foxx disse que o governo não aceitará uma empresa não notificar os reguladores sobre violações de segurança.
" Literalmente silêncio pode matar ", disse ele . "A GM não agiu nem nos alertado a tempo. Que GM fez foi violar a lei . "
David Friedman , chefe interino da NHTSA , disse um relatório interno de um fornecedor de peças GM 2009 declarou claramente que o problema poderia desligar air bags do veículo, que era, obviamente, uma questão de segurança .
" Esta é uma informação que a General Motors teve o seu fornecedor automotivo e nunca compartilhou conosco ", disse o oficial.
A lei dos EUA exige que as montadoras para relatar falhas de segurança no prazo de cinco dias após descobri-las .
Em um comunicado separado , Mary Barra, gerente geral da empresa, disse que o "objetivo principal da GM é criar um processo exemplar e produzir veículos mais seguros para nossos clientes. Eles merecem nada menos . "
Além de agência de segurança rodoviária , duas comissões legislativas e do Departamento de Justiça está investigando GM . O Departamento de Justiça poderia implementar uma maior punição e encargos possivelmente criminais. No início deste ano a Toyota foi forçada a pagar 1.200 milhões para deixar de relatar a problemas de aceleração NHTSA em alguns de seus veículos.
O governo dos EUA anunciou na sexta-feira uma multa recorde 35000000 dólares contra a General Motors para a tomada de pelo menos uma década para revelar que os interruptores de certos carros pequenos estavam com defeito , uma falha que tem sido associada a pelo pelo menos 13 mortes.
A multa é o máximo permitido por lei, mas é apenas uma fração dos 37,4 mil milhões de dólares em receitas que tiveram a auto no primeiro trimestre .
Como parte do acordo anunciado sexta-feira pela Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA , por sua sigla em Inglês ) , a GM também concordou em relatar problemas de segurança no futuro mais rápido.
A NHTSA está investigando a revisão final oficina retiro postado por GM- para veículos com defeitos na ignição .
GM reconheceu que o problema tem pelo menos uma década, mas só veio a público este ano. A empresa disse que pelo menos 13 pessoas morreram em acidentes de carro relacionados ao problema . Contudo, os advogados em processos judiciais contra a empresa diz matou pelo menos 53.
Liga o Chevrolet Cobalt e carros Saturno mudou de posição e desligou o motor , fazendo com que o veículo desligue a direção hidráulica e freios , fazendo com que os motoristas a perder o controle. Isso também desativou os veículos de airbags.
Numa conferência de imprensa em Washington, o secretário de Transportes Anthony Foxx disse que o governo não aceitará uma empresa não notificar os reguladores sobre violações de segurança.
" Literalmente silêncio pode matar ", disse ele . "A GM não agiu nem nos alertado a tempo. Que GM fez foi violar a lei . "
David Friedman , chefe interino da NHTSA , disse um relatório interno de um fornecedor de peças GM 2009 declarou claramente que o problema poderia desligar air bags do veículo, que era, obviamente, uma questão de segurança .
" Esta é uma informação que a General Motors teve o seu fornecedor automotivo e nunca compartilhou conosco ", disse o oficial.
A lei dos EUA exige que as montadoras para relatar falhas de segurança no prazo de cinco dias após descobri-las .
Em um comunicado separado , Mary Barra, gerente geral da empresa, disse que o "objetivo principal da GM é criar um processo exemplar e produzir veículos mais seguros para nossos clientes. Eles merecem nada menos . "
Além de agência de segurança rodoviária , duas comissões legislativas e do Departamento de Justiça está investigando GM . O Departamento de Justiça poderia implementar uma maior punição e encargos possivelmente criminais. No início deste ano a Toyota foi forçada a pagar 1.200 milhões para deixar de relatar a problemas de aceleração NHTSA em alguns de seus veículos.