Postagem em destaque

BMW M4 GTS

#BMW #BMWM4 #carrosesportivos #carrosdeBMW #carrosnovos A BMW M4 GTS continua a suscitar paixões e, embora alguns de seus 700 prop...

domingo, 25 de maio de 2014

Multas para esconder as falhas do carro em provas da GM


GM vai receber um dos maiores bem para uma marca automóvel na história. O mesmo se aplica para ocultar provas de falhas no caso que causou mortes .

O governo dos EUA anunciou na sexta-feira uma multa recorde 35000000 dólares contra a General Motors para a tomada de pelo menos uma década para revelar que os interruptores de certos carros pequenos estavam com defeito , uma falha que tem sido associada a pelo pelo menos 13 mortes.

A multa é o máximo permitido por lei, mas é apenas uma fração dos 37,4 mil milhões de dólares em receitas que tiveram a auto no primeiro trimestre .

Como parte do acordo anunciado sexta-feira pela Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA , por sua sigla em Inglês ) , a GM também concordou em relatar problemas de segurança no futuro mais rápido.

A NHTSA está investigando a revisão final oficina retiro postado por GM- para veículos com defeitos na ignição .

GM reconheceu que o problema tem pelo menos uma década, mas só veio a público este ano. A empresa disse que pelo menos 13 pessoas morreram em acidentes de carro relacionados ao problema . Contudo, os advogados em processos judiciais contra a empresa diz matou pelo menos 53.

Liga o Chevrolet Cobalt e carros Saturno mudou de posição e desligou o motor , fazendo com que o veículo desligue a direção hidráulica e freios , fazendo com que os motoristas a perder o controle. Isso também desativou os veículos de airbags.

Numa conferência de imprensa em Washington, o secretário de Transportes Anthony Foxx disse que o governo não aceitará uma empresa não notificar os reguladores sobre violações de segurança.

" Literalmente silêncio pode matar ", disse ele . "A GM não agiu nem nos alertado a tempo. Que GM fez foi violar a lei . "

David Friedman , chefe interino da NHTSA , disse um relatório interno de um fornecedor de peças GM 2009 declarou claramente que o problema poderia desligar air bags do veículo, que era, obviamente, uma questão de segurança .

" Esta é uma informação que a General Motors teve o seu fornecedor automotivo e nunca compartilhou conosco ", disse o oficial.

A lei dos EUA exige que as montadoras para relatar falhas de segurança no prazo de cinco dias após descobri-las .

Em um comunicado separado , Mary Barra, gerente geral da empresa, disse que o "objetivo principal da GM é criar um processo exemplar e produzir veículos mais seguros para nossos clientes. Eles merecem nada menos . "

Além de agência de segurança rodoviária , duas comissões legislativas e do Departamento de Justiça está investigando GM . O Departamento de Justiça poderia implementar uma maior punição e encargos possivelmente criminais. No início deste ano a Toyota foi forçada a pagar 1.200 milhões para deixar de relatar a problemas de aceleração NHTSA em alguns de seus veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário