O Zonda F fez a sua estreia oficial no Salão Automóvel de Genebra de 2005, quase dez anos depois de Juan Manuel Fangio morreu com a idade de 84. É uma unidade de costume construído transformado pela tecnologia avançada e artesãos brilhantes, que envolve um compromisso com uma missão, uma visão e um objetivo, sem negligenciar os conceitos essenciais, tais como leveza, segurança, desempenho e criatividade.
Até à data, ainda é na lista de supercars mundo como um dos carros mais rápidos já produzidos.
Quando Horacio Pagani Zonda projetou o original, que foi inspirado por seu lendário compatriota Juan Manuel Fangio. O campeão mundial cinco vezes na Fórmula 1. Agora é homenageado com a mais recente versão do Zonda, o "Zonda F ', referindo-se ao nome do Corredor. Comparado com o" padrão "Zonda, o" F "está equipado com várias peças de um melhor desempenho. Clubsport Existe até uma versão disponíveis para aqueles que querem tomar o seu corredor de estrada de carbono fibra para a pista.
Zonda F é um carro edição especial que será construído ao lado do modelo de produção regular. Leva as modificações adaptadas à Monza C12-S e refina uma embalagem mais atraente. Como resultado, o Zonda F é mais leve, mais potente e mais rápido do que o seu antecessor.
O Zonda é o líder em termos de ajuste e acabamento. Com este carro, Pagani Automobili é de um pequeno grupo de fabricantes independentes supercarro que desafiam a concorrência mais estabelecidos, como Porsche, Ferrari e Lamborghini. Horacio Pagani inspiração para o carro vem de técnico sensibilidade F1 campeão mundial Juan Miguel Fangio que influenciou os aspectos mais importantes do Zonda. Sua produção continua até hoje, com cerca de 25 unidades fabricadas por ano. Ele é considerado o super carro que recebeu a engenharia mais extensa Pagani já feito. O Zonda F também teve a oportunidade de ter um modelo Clubsport poderoso.
Aerodinâmica ajudou ganhar o Zonda sua nova forma. O carro move-se facilmente através do ar e alguma da sua energia mantém o carro para baixo sobre o asfalto, que produz um forte campo. Características tradicionais, como a asa de uma peça, agora ganha cortesia ar imperturbável de seus espelhos realocados. O fluxo de ar por baixo aliviado com difusor traseiro e divisor dianteiro maior do que criar pela força.
O Pagani Zonda F tem entradas de ar mais na frente, com seu sistema de refrigeração muito eficiente. Portanto, o motor V12 tem um estado muito mais frio, devido ao desenho do carro. Este motor Mercedes Benz tem uma capacidade de 7,3 litros e 620 cv de potência e atinge um par emite pé £ 561 a 4000 rpm. O Zonda F chassi é atualizado para torná-lo mais leve em comparação com outros veículos high-end. Os freios de cerâmica de grandes dimensões terá mais espaço do que apenas novas rodas medem 19 e 20 polegadas. O peso total é 1230 kg em conjunto com as porcas de titânio e de acabamento de fibra de carbono.
O chassi recebe diversas melhorias tanto para aliviar o peso total do Zonda unsprung. Recém-concebida 19 e rodas de 20 polegadas abrir espaço para os freios muito maiores que agora podem ser encomendados em um composto de cerâmica pela primeira vez. Combinado com castanhas de titânio de roda, e ornamentos vários banheira de fibra de carbono, o Zonda F pesa 1.230 kg sem líquidos.
Com todas estas melhorias, Pagani Zonda definitivamente produziu um poderoso. É um reagente carro muito seguro e sem problemas para falar. O volante Nardi dá uma sensação de contato direto com a estrada. Ele tem o mínimo de eletrônica e conforto é surpreendente para um super carro que atinge velocidades de mais de 200 quilômetros por hora. Pagani prometeu qualidade e desempenho na entrega Zonda F e tal, sem qualquer compromisso. Com seu controle de qualidade consistente das peças individuais, o Zonda F, o manual para cada veículos topo de gama é apresentada de uma forma muito detalhada e precisa, como o retrato de um artista.