Postagem em destaque

BMW M4 GTS

#BMW #BMWM4 #carrosesportivos #carrosdeBMW #carrosnovos A BMW M4 GTS continua a suscitar paixões e, embora alguns de seus 700 prop...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Viper GTS quinta evolução


A divisão esportiva da Chrysler Group apresentou ontem no New York Hall do Viper lendária em sua quinta geração, com mais tecnologia, mas sem perder o caráter da radical supercarro americano. Quer saber mais? Eu li sobre o salto.

Mais do que evolução, uma revolução em relação aos seus antecessores

Handmade em Detroit, e agora SRT-branded Street e Racing Technology-o mais radical do Grupo Chrysler, o Viper de volta após dois anos fora do mercado com um mais técnico e sofisticado, perdendo um pouco de seu radicalismo excessivo .

Parece um CityCar elétrica quando comparado com a primeira geração que lançou em 1991, com motor V10 emprestado da Chrysler caminhões, peças Dodge Dakota em suspensões, e sem janelas ou teto ou alças para abrir as portas. ABS? Ar condicionado? O primeiro Viper não sabia nada sobre isso.

Com um muito mais elegante e sensual, mantendo o olhar intimidador, o Viper é agora melhor preparada para competir com o Corvette. Também a partir da arte, que alguns dizem que foi estudado por Maranello casa, e agora substituídos por alumínio e aço carbono, e recebe a sistemas como ESP, controle de tração, controle de lançamento ou algo tão básico como ABS.

O arsenal tecnológico é contrastada pelo enorme 8,4 litros V10

Para os puristas não tente incendiar planta SRT, foi alcançado um equilíbrio entre sofisticação e que significou o Viper ao longo de sua história. Embora houvesse rumores de que usaria motores do Grupo Fiat modernos, é inconcebível para um dos supercarros excelência americanos sem suas figuras de parar o coração de torque ou motor V10 com motor digno do mundo náutico.

Mesmo com as modificações, retém a 8,4 litros V10 geração anterior. Ele recebeu um novo coletor de admissão feito de composto para reduzir o peso, pistões forjados e catalisadores redesenhadas, como as válvulas de escape. Além de ser mais eficiente, leve, agora atinge uma potência máxima de 649 cv a 6.200 rpm e 813 Nm de torque.

A caixa é de seis velocidades manual-novamente-agradecidos puristas e chassis com base em que a geração anterior, foi submetido a uma dieta porque você perdeu 45 quilos e melhorou seu comportamento. A suspensão é ajustável Bilstein agora assinados por dois modos: estrada e pista.

O interior não se compara ao de gerações anteriores

Um dos pontos fracos do Viper sobre seus concorrentes, especialmente o Corvette, estava lá dentro. Sim, os parafusos visíveis deu som agressivo e rústico, mas não de acordo com o preço ou as suas reivindicações. Aqui chegamos a ver a mão do Grupo Fiat.

Os materiais de toque suave e design agradável são responsáveis pela substituição de plástico rígido e parafusos que encheram o interior do Viper. O design curvo segue as linhas marcadas no exterior, como a versão GTS vermelho-aparadas.

O Dashboard equipa uma tela de 7 polegadas, e dos comandos console central, além do navegador e sistema multimídia, os alto-falantes Harman Kardon com dois subwoofers, 18 opcionais topo de gama versões.

Nós não sabemos quando ele estará disponível no mercado (primeiro em os EUA, obviamente) e seus preços. O que está confirmado é o próximo lançamento da variante GTS-R com que a marca irá executar a American Le Mans Series 2012 e, posteriormente, a versão roadster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário