No interior, a mistura desportivo com um verdadeiro luxo, especialmente para a qualidade dos materiais eo ajuste de todos eles, mas com um limite muito medido. Não se esqueça que é a origem deste
veículo e sua localização no mercado é no segmento utilitário.
Todos os seus elementos são concebidos e posicionados para desfrutar da condução. Os bancos, estofados balde tipo de couro e Alcantara, são muito confortáveis para qualquer
tipo de condução, pegar o corpo desde uma maneira excelente. O mesmo vale para o
volante envolto em plástico e couro, que chama o tempo todo para não deixar ir, graças ao toque passa, muito semelhante a carros de corrida, embora muito mais refinado. Quanto ao câmbio, sua alça é de alumínio e tem uma localização perfeita.
Mas a posição de condução também tem outras virtudes, tanto em termos de conforto e design para melhorar a sua esportividade. Quanto ao primeiro ponto, a principal qualidade é que a posição do motorista é sempre bom estar assento regulável em altura e volante, enquanto detalhes como um de alumínio leve pedalou, onde o acelerador é projetado para facilitar a operação de "saltos-agulha "- e um painel com áreas brancas denotam mais o seu espírito
desportivo.
O conselho é presidido pelo
velocímetro e conta-rotações. Este último com um serlgrafla zona-da o motorista indicando a taxa de mudança de velocidades em que obteve melhor desempenho. E de todos os titulares de um Desporto Clio tem prática no manuseio de um veículo com estas características, a
Renault viu o ajuste para incluir uma testemunha no conselho como uma luz verde, que acende quando um elevado número de revoluções e expressa a necessidade de envolver uma velocidade superior.
Seu objetivo, prevenir a fadiga Mesmo se você não mudar com o tempo, o
Sport Clio tem uma espécie de protetor antes de cortar a jato com uma margem de segurança de 200 voltas. Para fazer isso, a Renault planeja corte de energia a ser feita tendo em conta a velocidade que está desgastado e temperatura do líquido refrigerante. Assim, para 1 e 2, o corte ocorre em 7250 rpm e 3, 4 e 5, é realizada a 7.000 rodadas.
A força que anima este carro esporte pouco tem sido desenvolvido com base em dois litros de 16 válvulas e 140 cabeças de cilindro hp versões das faixas móveis
Scenic,
Megane e
Laguna. Embora com muitas alterações para colocar de acordo com o fabricante a 172 hp.
A culpa para este aumento dramático no poder é o trabalho dos engenheiros da Renault Sport, conhecido por incorporar no motor, eixos de comando ocos, mod - pistões garanhão flcar cabeça elevar a taxa de compressão e colecionadores novo design admissão e escape para ajudar a respiração para que o motor quando em altas velocidades de cruzeiro.
Também tem influenciado significativamente este aumento no poder Mecacrome, empresa criada pela Renault para o desenvolvimento de seus motores F1 e agora a empresa francesa é comercializado sob o nome de Supertec. Nela, os engenheiros de renome realizaram a válvula de multi-usinagem do cabeçote.
Mas no
Desporto Clio não é tudo de design e unidade, também se destaca em outros setores, como segurança. ABS é de série e é complementada por um dispositivo chamado EBV (Elektronlsche Bremse Verteilung), cuja missão é ajustar os freios para o eixo traseiro, mais ou menos, de acordo com a altura do corpo presente em relação ao solo na traseira do veículo em uma travagem brusca, o que diminui a distância de frenagem eo carro sai do caminho indicado pelo condutor.
Além disso, o Sport Clio é maior do que o range dele irmãos.
Dirigindo o
Sport Clio é um prazer, uma satisfação que começa depois de ligar o motor e ouvir o barulho vindo do escapamento. Existem muitas qualidades, mas salienta, em especial o seu motor. Sem dúvida, um dos melhores motores 2.0 litros aspirado de hoje, mas nossa impressão não é suficiente como os cavalos-força 172 que ditam os dados oficiais. Algo que não pode ser um ponto negativo, pois o poder de sobra em todos os lados.
Sua instalação é prodigiosa aparece quando você escolhe abusar do acelerador, tendo uma ótima resposta de agradecimento muito baixa rotações de comando de válvulas variável. Elemento que ajuda as recuperações devem tomar cuenta.Pero o mais surpreendente deste motor é qualquer rotação do motor e, embora a velocidade com que o fluxo já é elevado, continua a empurrar sem descanso para cortar injeção, fixos no 7.000 voltas quando é orientada quinta marcha.
Neste ponto, a taxa está bem acima da barreira dos 200 km / h. Uma delícia. E vem sozinho desta vez, o ruído do vento e do ruído do motor atrapalha bronco no conforto dentro da cabine.