Postagem em destaque

BMW M4 GTS

#BMW #BMWM4 #carrosesportivos #carrosdeBMW #carrosnovos A BMW M4 GTS continua a suscitar paixões e, embora alguns de seus 700 prop...

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Fiat Siena Grande


Fiat apresentou na semana passada para a imprensa latino-americana em Santiago do Chile para o novo Grand Siena, a evolução saloon segundo mais bem sucedido da marca na região. Plataforma compartilhada novo e motores com o Palio novo virá no decorrer de 2012 para o nosso mercado.

Depois de servir 15 anos no mercado, a Fiat decidiu fazer um novo começo com o Siena. Mesmo à esquerda do nome para ser agora o Siena Grand, a ser comercializados como o Fogo Siena, mas chamou EL. Assim, com a "grande" decidiu-se marcar a mudança de gerações. Deixe-nos saber em detalhes.

Retomada do crescimento em todos os aspectos

O Siena Grande 326 usa a plataforma utilizada pelo Palio novo, e suas dimensões foram modificadas em relação ao modelo conhecido desde 1997. Em comparação com o anterior Siena é de 134 milímetros de comprimento, 61 mm de largura, 53 mm de altura, com uma distância entre eixos de milímetro 137. Ele mede 4,290 m de comprimento, 1,700 m de largura, 1,506 m de altura e uma distância entre eixos atinge 2,511 m. O tronco cresceu 500-520 litros, o mais abrangente de seu segmento. O tanque de combustível é de 48 litros.

Ele foi projetado pelo Centro de Estilo da Fiat na Itália e no Brasil, e chama a atenção para a frente de um menor inspiração bar desportivo, cujas extremidades estão embutidos os faróis de nevoeiro. Há faróis biparábola acima com uma grade cromada com o logótipo da Fiat no centro.

A cintura tem um lado vezes acima do pára-choque dianteiro até o fim luz traseira, acrescentando algum dinamismo a um projeto que é muito mais conservador do que o Palio e apontando para o pai médio típico.

As lanternas traseiras que invadem e tampa de tronco lembrar alguns sedãs Alfa Romeo, algo que também viu na última reestilização do Siena anterior.

Transmissões mecânicas e compartilhados com o novo Palio

Embora a Fiat quer a Grand Siena fora da imagem jovial do novo Palio, ossos de ambos os componentes muitas partes. Como disse anteriormente, a plataforma é a mesma e os mesmos motores usados ??mecânica.

A gama começa com o EVO 85 cv e 1.4i 1.6i 16v E-Torq 115hp. No Brasil, ambos os motores também podem rodar com etanol, aumentando o poder de 88 e 117 cv, respectivamente. A transmissão é manual de cinco velocidades para o 1.6, mas você pode selecionar caixa de velocidades Dualogic pilotado com pás atrás do volante.

Em termos de desempenho, o 1.4 atinge zero a 60 em 13 segundos e uma velocidade máxima de 173 km / h. A cidade é de 7,1 l/100 km, enquanto o urbano extra é de 5,1 l/100 km.

Os milhares de seis jogos em 10 segundos 0-100 km / h, e tem uma velocidade máxima de 190 km / h. Consome 7,4 l/100 km da cidade e 5,3 l/100 km em ciclo urbano extra.

A mecânica 1.4 Evo oferece versão Tetrafuel brasileiro mercado, que trabalha com nafta, etanol, uma mistura de ambos, ou nafta E-0 (sem álcool) e mesmo o gás natural comprimido (GNC).

Os pesos são em ordem de marcha de 1.094 kg para o 1.4, enquanto 1141 e 1148 kg para o manual e Dualogic 1,6 respectivamente. A suspensão dianteira usa esquema McPherson, com rodas independentes, wishbones mais baixos e barra estabilizadora, enquanto que o eixo traseiro tem um eixo de torção com rodas semi-independentes. Os freios são de disco ventilado dianteiro e tambor traseiro, com o ABS opcionais.

Três níveis de acabamento e uma longa lista de opcionais

O Siena Grande é oferecido no mercado brasileiro em três equipamentos: Attractive, Essence Dualogic e Esssence. As primeiras ofertas, ar condicionado, direcção assistida, fecho central + travamento automático das portas a 20 km / h, levantavidrios energia dianteiros com one touch e anti-entalamento, elétrico de abertura tampa da mala sistema (Push Logo), faróis de neblina, altura volante regulável computador, a bordo e alertas de limite de velocidade.

Opcionalmente oferece duas vezes mais air bag freios ABS com EBD, levantavidrios elétricos traseiros, rodas de liga leve de 15 polegadas e controle de cruzeiro.

O 1.6 Esssence e Essence Dualogic, basta adicionar rodas de liga leve e inserções de 16 polegadas cromadas. A diferença vem porque eles aumentam o opcional e estão disponíveis duas vezes + air bag frontal bolsas de ar laterais, sensores de estacionamento e chuva, crepúsculo, espelho retrovisor eletrocrômico e espelhos exteriores com comando eléctrico. Dualogic versão adiciona controle de cruzeiro como padrão e, opcionalmente, as câmaras ao volante.

A chegada do Siena Grande para o nosso mercado ainda é desconhecido, mas estima-se que até meados do ano o modelo chegará para substituir a geração atual. O mercado argentino chega em junho e nossa irmã do site Autoblog Argentina já testada durante o lançamento, no Chile, na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário