Dois pesos pesados no segmento altamente competitivo
turbodiesel compacto e ambos oferecem o mesmo nível de poder de -110 CV-suficiente para executar a taxas muito altas para qualquer estrada.
Um deles, o Seat Leon é um dos líderes da categoria, enquanto o outro, o
Almera Nissan, acabado de chegar e fornece soluções imaginativas. Neste teste, examinamos se o novo modelo é até algo japonês e capaz de ficar contra os melhores da sua classe, seu antecessor não poderia fazer.
A nova geração Nissan Almera laços ruptura radical com seu antecessor e apresenta seu próprio conceito do que deveria ser um veículo competitivo no segmento C, que reúne mais vendas no nosso país. À primeira vista, e depois em contato com o carro para ver claramente o esforço feito pelos japoneses para superar um modelo anterior, o
Almera, unremarkable em todos os sentidos.
Um dos principais problemas a resolver foi o design. Tinha que recuperar uma marca que havia sido danificado ou tinha praticamente desaparecido em primeiro lugar com Sunny e, em seguida, com a geração anterior do Almera. Em vista dos resultados, o trabalho de designers da Nissan pode ser descrito como notável como o novo carro é algo que todos os fabricantes estão procurando: a personalidade.
Sua frente mais agressiva e de volta "uphill", semelhante a uma prancha, Almera diferenciar dos outros e contribuir para não passar despercebida, sendo claro que o seu exterior e interior foram concebidos para o mercado europeu .
Por seu turno, o Seat Leon é uma linha italiana, com uma volta muito grande que dá um esportivo e muito peculiar. Aqueles que afirmam que Toledo é um "corte" estão errados e não apreciam um bom design na parte de trás, perfeitamente integrados no conjunto. Visto de trás, o Leão tem um grande estilo e dá ao carro um muito pessoal e elegante, ainda maior do próprio Toledo.