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terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Tecnologia ajuda a reduzir mortes no trânsito


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A melhora no design e tecnologia em segurança de veículo tiveram muito a ver com a redução do risco, mas uma economia fraca que fez menos levaria.

As chances de que um motorista morre em um acidente em um modelo final de carro ou caminhão caiu mais de um terço em três anos e nove modelos tiveram nove mortes por milhão de veículos registrados, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Seguros Segurança Rodoviária.

O estudo, que examina fatalidades envolvendo modelos 2011, muitos motoristas avaliação morreu em um modelo particular no curso de um ano de operação, expressos como uma taxa por milhão de veículos registrados. A análise constatou que houve uma média de 28 mortes por milhão de motorista de veículos registrados no calendário de 2012, em comparação com 48 mortes para 2008-2009 modelos.

Quando o instituto observou a questão, há oito anos, não havia modelos em que a taxa de mortalidade foi zero.

David Zuby, instituto de pesquisa encomendada, considerou uma "grande melhora", mesmo considerando-se o efeito de uma economia fraca. "Sabemos de nossos veículos de qualificação de desempenho do programa em testes de colisão tem vindo a melhorar. As médias recentes fornecem mais uma confirmação de que os resultados no mundo real também melhorar."

Entre as melhorias atribuído à diminuição do número de mortes é maior adoção de controle eletrônico de estabilidade, o que reduziu drasticamente o risco de acidentes de capotagem. SUVs SUV teve um dos índices mais altos de uma década devido à sua propensão para rolar.

A taxa de mortes por sobreposições de cinco milhões de veículos registrados para 2011 modelos é inferior a um quarto do que era para os modelos 2004, e seis dos nove veículos com zero mortes foram SUVs.

As bolsas de ar laterais e mudanças estruturais em veículos também estão ajudando. Os fabricantes de automóveis estão projetando carros com compartimentos ocupante mais fortes que sustentam melhor impactos frontal, lateral e capotamento, permitindo que os cintos de segurança e airbags funcionam bem, disse Russ Rader, porta-voz do instituto.

Melhorias nas tecnologias foram responsáveis por salvar a vida de 7.700 motoristas em 2012, quando comparado com veículos fabricados em 1985, disse o instituto.

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